Aliança com Deus


Hebreus 9:14-15

Quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? E, por isso, é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

Meus queridos irmãos, observe que Jesus é o nosso verdadeiro intercessor, ele mesmo disse em João 14:6 Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Então a nossa aliança só é verdadeiramente reconhecida, quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso único salvador e intercessor. Com a sua morte na cruz do calvário, Ele lavou com o seu sangue imaculado, todo o pecado do mundo, ou seja, estamos vivendo um tempo, onde aceitar Jesus, é algo livre, sem perseguições, pois estamos vivendo o tempo da graça!

Na ressurreição de Jesus passamos a ser a sua Justiça, e herdeiros da promessa eterna, pois o irrepreensível amor de DEUS, nos fez ter acesso direto a (vida eterna), Isso nos revela que para sermos salvos precisamos fielmente nos entregar a DEUS, através do seu Filho Jesus, aceitando-o como o nosso único intercessor perante ao Pai.

Tenha certeza absoluta em seu coração e não se estribes no teu próprio intendimento, pois as coisas de DEUS são loucura para o mundo, saiba que somente através do Senhor Jesus, podemos chegar ao trono do Pai, porque Jesus é o nosso advogado, está assentados a direita de DEUS Pai, o qual é justo juiz e poderoso.

Em Lucas 22:20 disse Jesus:

Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós.

Junto aos apóstolos, Jesus no ato da Santa Ceia, declara um novo tempo, onde através do seu sangue, os pecados da humanidade seriam perdoados, pois no derramamento do seu sangue como cordeiro imaculado, humilharia a si mesmo em favor de nós, sim! Pense, meu querido irmão e irmã, Deus, na pessoas do Senhor Jesus, humilhou-se a sim mesmo, pois se rebaixou ao nível humano, para como cordeiro ser sacrificado em favor de uma humanidade corrupta, sem amor, e insensível.

Qual de nós sairia do nível superior para rebaixar-se ao nível inferior em favor de alguém? Você seria capaz! Que dirá por toda a humanidade.

Jesus declarou que no Cálice, (seu sangue), todo ser humano tem o direito e o privilégio de conquistar as promessas, sendo como principal a coroa da vida (eterna) no reino dos céus.

Podemos entender a redenção dos nosso pecados por Jesus, neste versículo em 2 Coríntios 5:17

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Então meu querido irmão e irmã, se você ainda não teve um encontro com DEUS, vá hoje a uma igreja, fale com Ele através do Senhor Jesus, faça uma aliança e aceite-o como seu único salvador e intercessor perante ao Pai, pois todos os teus pecados são perdoados se aceitares e viveres uma vida separada nos caminhos do Senhor.

Se você fez uma aliança com Deus, e tem sido corrupto aos olhos do Pai, peça perdão, renove essa aliança, porém, não peques mais.

Não fique pensando no que os outros vão pensar de você ou pensam, pois de acordo com 2 Coríntios 5:17, 'Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo'.

Fale com Jesus ainda hoje, com certeza ele irá lhe perdoar, irá lhe consolar através do Espirito Santo, irá lhe animar, e lhe fazer brilhar e ser o sal da terra.

Que o Espírito Santo lhe encha de paz, amor e alegria!

Bp. Paulo R. Maia Clavery


3 visualizações

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida