Você acredita no arrebatamento?


O tempo está próximo! Se você morrer agora a sua alma estará Salva? Disse o Senhor Jesus " Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo, Apocalipse 3:20."

Em meio a um mundo de calamidades, desigualdade, perversidade, maldade, ideologias pagãs e imorais, você já parou para pensar no seu presente e no seu futuro, inclusive dos teus filhos, netos, bisnetos e tudo mais?

Do jeito que tudo caminha você ainda acha que haverá paz na terra?

Ah! Meu amigo e amiga, não se iluda, não se engane, isso tudo que ocorre é por causa do pecado da humanidade, do afastamento da presenta do Único Santo. E a notícia que tenho pra te dar, é que só vai piorar, porque o ser humano torna-se a cada dia abominável, pois se fecha em si, achando que ira solucionar o problema com ações meramente naturais, esquecendo-se de que existe uma força maior, um Ser Superior e Supremo, chamado Deus Pai Todo Poderoso. Criador e gestor de Todo o Universo, e evidentemente de ti, ao qual Ele deu o livre arbítrio, para que pudesse gerenciar a sua própria vida, mais se colocar no Centro de Sua vontade.

Bom é claro que talvez você acredite naquilo que se aprende na escola quando ainda criança, que o homem é a evolução do macaco? Ora bolas, será que você, uma pessoa tão inteligência, acredita nisto?

Se Deus criou o homem a Sua imagem e semelhança e determinou que o homem viesse a dominar sobre todos os seres viventes conforme escrito em Genesis 1:26-27 “26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”

Esta passagem bíblica é exatamente o retrato final do que Deus realizou em sua grandeza e soberania. Então como pode você ser evolução do macaco?

Claro que não, ele é mais uma criatura junto dos demais animais e seres viventes, que foram criados por Deus, para que nós viéssemos a domina-los, tanto é que a eles Deus não deu a sua semelhança e capacidade intelectual. Sendo assim, está mais que comprovado e provado, que você não é a evolução do macaco, e sim, a imagem e semelhança de Deus, o que te arremete a santidade diária, para que Ele Deus, seja em ti Toda a Graça e abundância de corpo, alma e espírito.

Com isto, vou mais fundo nesta intenção, porque ao ser criado por Deus, o ser humano foi dotado de um corpo físico, possuidor de uma alma e um espirito. Portanto, cada ser humano é uma tri-unidade, onde o corpo irá morrer em um determinado tempo de vida terrena e voltar ao pó, o espírito irá voltar para Deus, porque é o fôlego de vida emprestado por Ele para que nos tornássemos seres viventes, e a Alma possui vida eterna.

Eis aqui a essência da salvação ou da condenação ao arrebatamento ou não.

“Essa é a batalha entre o anjo caído ‘lucífer’ e o Rei dos Reis”. “A tomada da tua alma, que viverá para sempre ‘em paz, na Eternidade com Deus”. Ou, a perdição da tua alma, que viverá para sempre ‘em sofrimento eterno, junto à ‘lucífer e seus anjos caídos aliados’.

Vejamos a afirmativa do Criador em Genesis 2:7 “ E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.”

Já os animas não possuem Alma, nem discernimento, possuem apenas uma parte material e uma imaterial que é o espirito. Sendo assim, não possuem pecado, não possuem consciência moral, nem ética.

Ao contrário deles, nós humanos, temos corpo, espírito e alma, e somos dotados do livre arbítrio, inteligência para discernir o bem do mal. Mais infelizmente em nosso livre arbítrio cometemos pecado, somos pecadores já desde o Éden, ondem Adão e Eva, escolheram tocar no fruto proibido por Deus. O que trouxe a sua própria queda, o primeiro pecado, e todos os pecados cometidos de geração em geração, até ao final dos tempos, o que caberá a cada ser humano, redimir-se, voltando-se para Deus, se arrepender, para ter de fato, uma Aliança com Deus e conquistar a Vida Eterna após a morte. O que culminará com o arrebatamento aos que estiverem vivos neste momento e aos que já estiverem mortos e salvos. Serão acordados, para o grande dia.

Que Deus lhe abençoe!

E que está breve mensagem, possa lhe ajudar a discernir o motivo pelo qual o mundo em que vivemos está com todos os valores invertidos e a passos largos para o fim que está próximo de ocorrer.

bispo. Paulo R. Maia Clavery


146 visualizações

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida