As Raízes da Fé Imaculada


Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Romanos 5:1-2


A natureza humana nos faz seres extremamente limitados na fé e com raízes frágeis que são envolvidas e destruídas pela emoção e fraquezas que tem levado a grande maioria das pessoas ao desentendimento e por consequente, as afastando da Videira que nos faz florescer.


O Senhor Jesus disse: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim.  Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:1-5


O Senhor Jesus como videira imaculada, nos chama a um comprometimento ao qual devemos nos submeter para desta forma sabermos discernir o bem do mal. Como ramos que precisam estar ligados à videira para dar bons frutos, devemos nos libertar dos nossos pecados, pedindo perdão ao Senhor Jesus, buscando pela fé A Raiz Imaculada da videira que é o próprio Senhor Jesus Cristo.


Devemos entender que as raízes da fé genuína não podem e não serão maculadas por nossos pensamentos e atitudes falhas, meramente carnais e emotivas. Tão pouco por causa da nossa covardia de não assumir muitas e na grande maioria das vezes um comprometimento Cristão perante a sociedade e familiares.


O que macula e destrói a fé em Cristo Jesus em cada pessoa, não é Ele, mais sim o coração que é enganoso mais do que todas as coisas. Portanto, ao assumir uma Aliança com Cristo, passamos ser testemunhas vivas d´Ele aqui na terra!


Desta forma, passamos a ser sal da terra e luz para o mundo, porém você deve entender que o mundo aqui revelado é o teu familiar, são as pessoas ao teu redor, que ainda não conhecem a Jesus, para o qual você precisa testemunhar em sua casa e parentela.

Entendamos então que para que essa graça e maravilha ocorra, é preciso que você esteja 100% enraizado na fé e Viver pela Fé Genuína em nome de Jesus. Para isso, é preciso coragem, fé fundamentada na Rocha, estar ligado a videira da vida e perseverar.


Shalom Adonay Yeshua, emunah.

bp. Paulo Clavery

19 visualizações

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida