Coração, Razão e a Linha de Tempo da Vida terrena

Atualizado: Jan 14


Assim esta escrito no Livro de Jeremias 17:9-10 "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

Amigo e amiga, quanto tempo ainda você tem de vida na terra? Você pode precisar isso? Pois o amanhã somente Deus dará ordem para existir, portanto o futuro é agora, o dia mais importante de sua vida é hoje, a última decisão deve ser tomada agora, mais baseada na vontade de Deus e não na sua própria emoção, devaneios, vontades corruptas e concupiscência meramente mortal e imoral em si mesma. Portanto, pelo amor que você tem a sua alma, não deixe que a linha de tempo da vida, pare de pulsar em teu coração, antes de ter um encontro Real com Deus, porque enquanto há vida, há esperança. Entregando a sua vida ao Senhor Jesus como o seu único Salvador, único Santo e Senhor de sua vida, e mais ainda, abra o seu coração para o perdão, deixe o orgulho de lado, a soberba e toda a tolice que vem em sua mente, porque satanás veio a roubar, matar e destruir, e sabendo disso, é tempo de você se humilhar, porque se Cristo, sendo Deus, humilhou-se a si mesmo, por amor a humanidade inteira, porque você então não pode ser obediente a Ele? Sim, antes que seja tarde e sua alma pereça em sofrimento eterno junto a todos os decaídos com lúcifer, abra o teu coração e sua mente e veja o mundo espiritual ao teu redor, observe o quanto o maligno tenta destruir as famílias, a sua casa, saúde, perceba os problemas nas mais diversas áreas, como financeira, familiar, conjugal e saúde, esteja atendo ao levante de satanás, observe o mundo espiritual em constante batalha entre o bem e o mal, e portanto, não deixe o mal prevalecer e desconstruir o que Deus estabeleceu.


Porque será que Deus trouxe essa palavra a boca do Profeta Jeremias nesta passagem bíblica? Algo tão duro de se ouvir, aceitar, compreender, e entender, mais que é a mais pura verdade! Sim, porque assim disse o Senhor, o que é Santo, o criador da criatura e de todas as coisas, o que esquadrinha os nossos corações neste exato segundo, o tempo todo, e nos prova dia após dia em nossa caminhada, permitindo no livre arbítrio que nos deu, tomarmos as nossas decisões, seguir as nossas vontades, fazer o que bem entender de nossas vidas, não é verdade! Sim ou não?


Só não se esqueça, que o preço do pecado é a morte, e quando falo de morte, não fala da morte meramente física não! Mais sim da segunda e definitiva morte, à condenação ao lago de fogo e enxofre junto de lúcifer e de todos os seus anjos decaídos, no português bem claro 'demônios', o que significa dizer pra você que a Alma não morre, ou ela tem Vida Eterna no Reino de Deus, ou ela tem sofrimento eterno no reino das trevas, que significa sofrimento profundo consciente, por toda a eternidade. Sem esse papo de que morreu descansou por que fez caridade, bondade, etc, pois tudo isso é natural do ser humano, visto Deus nos ter feito a Sua imagem e semelhança, e por tando, nos fez para sermos bons, amáveis, adoráveis, caridosos, bondosos, misericordiosos, e tudo de bom que você possa estar pensando neste momento. O que significa que todos estes dons distribuídos por Deus, trará galardão para a pessoa, se ela for salva, compreende?


O amor de Deus e dotado de Justiça e a base do Seu Trono antes do manifestar do amor Ágape, e a Justiça em sua totalidade, e por isso Ele mesmo veio em favor de nós na Sua segunda pessoa da Santíssima Trindade, o Senhor Jesus. Cabendo a nós, a você tomar posse da Obra da Salvação, do perdão, do amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.


Pois bem, a pergunta é! Você está pronta para ouvir a verdade de Deus?

Então vamos seguir, disse o Senhor no versículo 5 de Jeremias 17: "Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"


É possível compreender o que Deus está dizendo aqui? Mais uma vez o alerta pois o problema não é literal do coração, mais a vontade que aflora nas entranhas da carne da raiz adâmica, contaminada pelo eu, pela arrogância, soberba, o chamado orgulho próprio, a maior tolice que o ser humano é capaz de declara em si mesmo, tornando legal, o que é imoral em si mesmo, dando vazão a dura servis, elegendo o anjo decaído como o seu mestre, e fiel aliado da cobiça, em todos os seus deleites o que o levará para o inferno, não importando a vida boa ou ruim que você teve aqui na terra, pois o que Salva não são as boas obras, e sim a Graça de Deus Pai Todo Poderoso, como escrito em Efésios 2:8-9 "Porquanto, pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem por intermédio das obras, a fim de que ninguém venha a se orgulhar por esse motivo.


Por fim amigo e amiga, encarraremos com Ezequiel 36: 26-28 " E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. E habitareis na terra que eu dei a vossos pais e vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.


Deus em sua infinita misericórdia, amor e justiça, ainda está disponível na Pessoa do Nosso Senhor Jesus Cristo, como advogado fiel, e do Espírito Santo que está na terra, ainda é tempo de se converter de fato e de verdade, pois Ele deseja fazer o que está escrito em Ezequiel acima, transformar o seu coração e mente, para uma vida verdadeiramente integra, para te levar ao Paraíso que não é aqui na terra, mais no Seu Reino após a sua morte, ou antes ainda no Arrebatamento que está preste a acontecer para a Igreja do Senhor Jesus.


Shalom Adonay Yeshua, emunah

bp. Paulo R. M. Clavery




0 visualização

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida