>>Porque IIGV Brasil?

No Brasil, a missão da IIGV é a de pregar a palavra viva e eficaz de Deus as pessoas em todos os lugares do nosso país que pudermos, não importando o credo religioso, poque o propósito da Cruz, não é fazer acepção de pessoas, ou mesmo das crenças abundantes em nossa país, o que não é diferente no exterior, mais sim, divulgar a palavra que cura, liberta e salva, com base na Bíblia Sagrada, escrita e deixada pelo próprio Deus através dos profetas e apóstolos, como testemunho vivo da verdade que salva, cura, liberta e consequentemente prospera.

 

Com base bíblica, cada pessoa que evangelizarmos, passará a conhecer a verdade sagrada, e poderá discernir e ser curada da morte eterna.

 

Assim como esta escrito em João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".

 

 

Desejamos levar a cada pessoa que pudermos, não somente a palavra baseada nas Escrituras Sagradas, mais todo o carinho, atenção, e amor, aos descriminados, desacreditados, oprimidos e humilhados. Desejamos realizar o sonho de Deus, com a ajuda de você que lê este texto. Levando o alimento físico e espiritual àqueles que andam como ovelhas desgarrados do rebanho, longe da presença de Deus em suas vidas.

 

Como missionários, desejamos fazer "Missões", às quais tem um significado sublime pois pela misercórdia do nosso Senhor Jesus Cristo, essa atividade divina que emerge da própria natureza de Deus", tem sido a nós outorgada, e a milhares de outras Igrejas espelhadas pela Graça de Deus, pela Brasil a fora. Peço a você que lê este texto, que venha fazer missões conosco, divulgando essa Igreja, esse Portal Missionário, que é mais um canal interativo de evangelização , mesmo que talvez, você ainda não seja membro desta Igreja.

 

Foi o Deus vivo quem enviou a seu filho Jesus Cristo ao mundo, que enviou pôr sua vez os apóstolos e a Igreja. Enviou também o Espírito Santo à Igreja,  e hoje envia aos nossos corações a intenção e  o desejo de caminhar nos passoa do Senhor Jesus.

Com base na mensagem do Ide, dita pelo Nosso Senhor Jesus "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15. Temos o testemunho vivo e a ordem que nos trouxe a missão da Igreja como resultado da própria missão de Deus, que nos envio Jesus em missão ao mundo para nos Salvar.

 

Para que todos nós entendamos a natureza da missão da Igreja, precisamos entender a natureza da missão do Filho.

 

"A Igreja é missionária pôr natureza a ponto de que, se ela deixa de ser missionária, ela não tem simplesmente falhado em uma de suas tarefas, ela deixa de ser Igreja."

 

Então façamos missões, e discipulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

 

Para nós, está tudo muito claro e revelado no Evangelho, pois entendemos que as missões, estão à luz do Ministério de Jesus. Ou seja, missões é ser enviado e enviar. Conforme disse Jesus: "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio a vós" (João 20:21).

 

Fomos e somos enviados para nos identifcar com outras pessoas, pois de fato o que Jesus fez foi se identificar conosco assumindo nossos pecados, experimentando nossa fraqueza, sendo tentado, martirizado, moído por nossas transgressos, crussificado e morrendo em nosso lugar.

 

Conforme o texto de Isaísas 53:4-5 que diz "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".

 

Somos enviados pôr Cristo para tomar sobre "nós missionários", as necessidades e dores das pessoas, em um mundo cada vez mais farto de ilusão e abominações, e leva-las a entender a missão que Jesus nos trouxe por amor, nos dando a cura, libertação a prosperidade e a Salvação, para que todos venham receber na sua expiação, o seu favor por Sua Graça e a Salvação.

 

Vejamos que se fazem presentes no planeta, os sinais dos tempos, evidências que nos revelam em Apocalipse, a volta triunfante do Nosso Salvador, Único Santo e Senhor Jesus Cristo.

 

Se compreendermos a missão de Jesus corretamente, vamos descobrir que ele veio ao mundo também com a missão de servir. Portanto a Igreja como um todo, existe para a humanidade no sentido de ser o corpo espiritual de Cristo na semelhança d´ELE Jesus. Então a Igreja é enviada como serva", ou seja para Servir, assim como Jesus nos serviu e nos serve.

 

Em Marcos 10:45 esta escrito que " Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos".

 

A nossa missão como a d´Ele deve ser uma missão de serviço.

A IIGV, assim como todas as Igrejas, tem este objetivo, aqui no Brasil, e no Exterior, por isso no seu nome está escrito Internacional, o que significa 'entre as nações'.

 

Necessitamos de homens e mulheres de Deus, que sintam a chamado de Cristo, para esta Igreja, e que unam-se a nós, por amor a Cristo e às Almas que ainda precisamos ganhar para ELE.

 

Veja abaixo as estatisticas assustadoras no nosso Brasil.

 

Estatísticas do Evengalho no Brasil

Realidade da Obra Missionária no Brasil atual:
> Há 1.132 cidades com menos de 5% de evangélicos, a maioria no Nordeste.
> Mais de 35 mil vilas do interior da floresta amazônica ainda carentes do evangelho.
> Há dezenas de tribos indígenas sem nenhuma presença cristã. 
> Existem aproximadamente 2.200 comunidades quilombolas no Brasil, sendo 642 no Maranhão, e quase todas sem igrejas e sem nenhum crente evangélico.
> Há ainda 6 milhões de sertanejos no Nordeste e muitos ainda não ouviram falar de Jesus.
> Várias comunidades ribeirinhas e dezenas de ilhas no Norte/Nordeste nunca receberam a Palavra de Deus.


Povos Indígenas:
> Hoje há no Brasil cerca de 315 mil índios espalhados em 251 tribos. Nenhuma dessas tribos possui a Bíblia completa em sua própria língua! Apenas 129 delas têm tido contato com o evangelho através de missionários evangélicos.


Somente No Nordeste:
> O Nordeste é o maior desafio missionário da igreja brasileira. Ao mesmo tempo, por causa da alegria, fibra e criatividade de sua gente, é o maior potencial ainda não mobilizado, da própria igreja, para missões. Veja alguns números:


É a 2ª região mais populosa do Brasil (51 milhões hab.) e a que possui a menor porcentagem de evangélicos (13%);

É onde está a maioria (71%) das cidades menos evangelizadas do Brasil. Das 485 com menos de 3% de presença evangélica, 343 estão no interior nordestino;

Das 258 tribos indígenas brasileiras, 39 estão no Nordeste e, destas, 29 ainda não têm uma igreja capaz de evangelizar seu próprio povo sem ajuda externa;

Das 724 comunidades quilombolas (descendentes de africanos), 523 estão no Nordeste e onde, em sua grande maioria, ainda não existe uma igreja.

 

>A Paraíba, com 84 municípios com menos de 3% de presença evangélica, é o Estado mais carente do Evangelho no Brasil!

 

>O Sertão é a mais próxima e negligenciada fronteira da igreja brasileira. Longe dos olhos, às margens das iniciativas e estigmatizadas como “campo resistente”, centenas de comunidades rurais, onde vivem mais de 10 milhões de pessoas, clamam ano após ano por uma oportunidade relevante de ouvir o Evangelho.

> Itaporanga (PB) tem uma população de 83 mil e mais de 140 comunidades sem nenhuma igreja!


BRASIL – Região Norte'

aproximadamente 40.000 comunidades
com igrejas= 4.830
sem igrejas= 36.157

 

• As regiões Norte e Centro-Oeste têm a maior presença evangélica
• As regiões Nordeste e Sul têm o menor crescimento
• O Sudeste tem o grande desafio da urbanização e grandes concentrações de população


O que falta para alcançar o Brasil?'
• 100 a 150 mil igrejas novas
• Identificar os lugares que ainda não foram alcançados
• Motivar a igreja para plantar novas igrejas em lugares estratégicos
• Preparar líderes para as igrejas já existentes e para as que vão surgir
• Mobilizar missões para os grupos que não serão atingidos naturalmente

Enfim, precisamos de homens e mulheres de Deus para nos ajudar nesta causa, missionária.

 

E lembre-se! Que Missões está no Coração de Deus!.

 

Venha fazer parte deste corpo de Cristo, neste ministério, envie-nos um email, através do formulário da página principal.

 

Deus lhe abençoe de forma rica e abundante!

Bp. DD. Paulo R. Maia Clavery

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida