Quem

Somos

Vivi muito tempo à base de remédios fortes, frequentando psicólogos, médicos de nervos,  eu sentia dores horríveis por causa daquelas feridas em todo o corpo, como latejava de tanta inflamação, quando estas secavam, novamente se abriam no mesmo lugar e ao mesmo tempo  se alastravam pelo corpo novas feridas.

O que dizia a medicina sobre a minha enfermidade:

A medicina dizia que não tinha cura, apenas remédios e tratamentos continuados, mais mamãe não aceitou o diagnóstico de sofrimento presente e futuro que viria sobre a minha vida e que acabaria afetando toda a família, se ela se acomodasse na fé e não cresse na minha cura.

A Conversão ao Evangelho:

Naquele tempo ainda éramos católicos e mamãe deixo o catolicismo e passou a frequentar uma Igreja Evangélica ainda no início dos anos 80, quando o Evangelho no Brasil era escasso e os crentes eram tidos como fanáticos  por causa da crença em um Deus Vivo e Espírito na pessoa Única do Nosso Senhor Jesus. Mamãe viu na palavra de Deus pregada na Bíblia Sagrada, através de um convite a ela feito, o sinal de minha cura, entregou-se ao Senhor Jesus, converteu-se ao Evangelho  e começou a lutar, a frequentar e nos levar a Igreja. Por muitas vezes ela relata que manifestava em mim um espírito maligno e que os pastores buscavam expulsá-lo e que  por certo tempo houve muita luta. Participávamos das campanhas da igreja, íamos todos para o monte, e mamãe determinou um propósito com Deus, o que levou o Senhor Jesus  a derramar sobre mim a Cura Total. Pois até os óculos que eu usava, Jesus retirou. Hoje não tenho nenhum daqueles problemas, seja a epilepsia - que na verdade era um problema espiritual -, e as feridas que antes não cicatrizavam, depois do agir da fé de mamãe manifesta no Deus Vivo.  Secaram por completo  e nunca mais vieram à tona e fui liberto e curado de todo o mal que havia sobre a minha vida.

 

Início da Missão Evangelistica:

Voltando agora aos anos 2007, século 21, neste período eu estava realizando diversos trabalhos de evangelismo na cidade de Petrópolis/RJ e logo em seguida mudei-me para a cidade de   Porciúncula/RJ, com minha família em 2008 com o propósito de pregar o evangelho. Lá fundei um jornal chamado Arca Porciunculense, com direção, diagramação e distribuição de próprio punho, administrado junto de minha esposa e filhos pequenos que tinham faixa etária de 6 para 8 anos.

 

Cidades Evangeliadas:

Alcançamos 6 cidades daquela região como Porciúncula/Rj, Natividade/Rj, Raposo/Rj, Tombos/Mg, Antônio Prado de Minas e Eugenópolis/Mg. Jornal Tabloide que trazia 8 páginas com assuntos diversos como Estudo Bíblico, Palavra da Mulher, Palavra de Fé, Reportagem de Capa (com temas de Eventos Bíblicos diversos), Missões Mundiais, Momento Jovem e a Igreja no Mundo. Alcançamos também a cidade de Conselheiro Lafaiete/MG, posteriormente.

 

O tabloide tinha tiragem de 2000 exemplares bimestrais e fazíamos distribuição gratuita e dirigida às cidades citadas acima. Este era mantido com os dízimos,  ofertas dos membros da  igreja e também com recursos próprios, pois tínhamos na cidade uma escola própria onde ministrávamos Cursos Profissionalizantes, pois não vivíamos da obra de Deus, e buscávamos patrocinadores no comércio das cidades envolvidas no Evangelismo para mantermos o trabalho de evangelização.

 

Neste período eu, minha esposa e nossos filhos ainda pequenos na fase de 6 para 8 anos, fazíamos a distribuição de porta em porta para as pessoas que encontrávamos,  oferecíamos uma palavra de fé, dávamos um abraço e deixávamos um jornal para meditação, convidando-os para os cultos na Igreja que era realizado as quartas e domingos, às 18:30hs. Minha mãe sempre que nos visitava nos ajudava no evangelismo que fazíamos aos sábados nestas cidades.

 

Proposito Missionário da IIGV:

Como bispo fundador e lider o propósito missionário é de levar a palavra de Deus com a mensagem da Cruz vazia, à toda a criatura que pudermos, para que venham a receber o Senhor Jesus como o seu Único Salvador, Suficiênte, Santo e Senhor das suas vidas, e que sejam batizadas nas Águas e conquistem a Salvação da Alma, a Vida eterna, porque as demais coisas serão acrescentadas. Conforme disse o Senhor Jesus em Mateus 6:33 “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

 

Nos links IIGV-Brasil e IIGV-Internacional, acima, você terá o entendimento da nossa visão missionário e chamamento a homens e mulheres que venham se render a Cristo e nos ajudar nesta causa nobre, nos outorgada pelo próprio Deus.

 

Desde já conto contigo, para unir sua fé com a minha e através deste testemunho que você leu e projeto que você acaba de conhecer, oro para que você receba o Senhor Jesus como seu Único, suficiente Salvador e Santo na sua vida e que Ele através da sua aliança com Ele a partir de agora, venha a lhe trazer a existência a paz interior e as vitórias que você tanto precisa.

Vem comigo! Vem pra cá!

Venha pra IIGV, a Igreja que Acredita em Você!

Shalon Adonay Yeshua!

 

Desde já te abençoo em o Nome do Senhor Jesus,

bispo. Paulo R. Maia Clavery

Segue a história do nascimento da IIGV,

o testemunho do seu fundador e lider, e o significado do nome e simbologia da criação do logotipo para as missões da Igreja  inspirado por Deus pelo intermédio do Espírito Santo.

A revelação para a Fundação:

No dia 22 de Dezembro de 2012, em um sábado às 15:55hs, nascia  o sonho de fundar uma Igreja, com base bíblica no livro de Tito 2:11 e Tito 1:2, porém que outrora eu havia compreendido e recebido em igrejas anteriores, pois já havia iniciado o meu ministério pastoral desde o início de 2008 em outras igrejas nas quais fui pastor por certo período.

 

A Inspiração:

A inspiração veio com o propósito exclusivo de pregar a salvação da alma, com base no que disse o Senhor Jesus  em Mateus  6:33 “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

Formação Pastoral:

Com formação pastoral pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo, após ter concluído o estudo de 48 matérias da Grade Curricular, e posteriormente, com o título Honoris Causa de  Doutor em Divindade outorgado pelo Instituto Iktus de Cultura Bíblica após pesquisas pelo próprio instituto de mérito do trabalho missionário que havíamos já iniciado.

Fundação da Igreja:

Sou o fundador e líder desta Igreja, sacramentada, com estatuto, CNPJ e toda a documentação legal da Pessoa Jurídica necessária para a Matriz e filiais da IIGV, por todo o território Nacional e Internacional como propósito missionário.

 

A Chamada Missionária:

Compreendi minha missão e chamado em Cristo Jesus Nosso Senhor - pelo intermédio do milagre alcançado ainda em minha infância -, que só  veio à tona muitos anos depois por causa da dureza do coração aos sonhos da vida secular que achava simplesmente certo viver, mais mamãe sempre teve fé, que todos os filhos viessem a receber o Senhor Jesus como Salvador, Único Santo e Senhor em suas vidas. No meu caso especialmente o milagre foi  alcançado pela fé de mamãe, pois como criança eu não tinha ainda o discernimento de meus atos.

 

Testemunho de cura e libertação à chamada missionária:

A seguir uma breve história real, que na verdade é o meu testemunho vivo, voltando à década de 1980 no século 20 até os dias atuais, para que todos possam compreender os fatos ocorridos deste então e ter o entendimento de minha chamada missionária à fundação desta Igreja.

Lembro que na faixa etária de 9 para 11 anos, meus pais passaram comigo muita luta com problemas diversos que acometeram a minha saúde física e espiritual e recordo como se fosse hoje, dos momentos que passei internado por semanas no Hospital Santa Tereza de Petrópolis/RJ, a base de Gardenal e Higroton - remédios fortes e injeções -, para que pudesse permanecer consciente perante os  ataques epiléticos, os  quais abalavam meu sistema nervoso. Lembro-me que por algumas vezes tiveram que me prender na cama, visto as alucinações e convulções que eu tinha.  

O interessante é que em certos ataques que sofria, a minha consciência não se apagava, ao mesmo tempo eu não tinha controle sobre os meus atos, sobre os meus músculos. Meu corpo enrijecia, minha fala cessava e  quando ainda não me contorcia, ficava imobilizado por determinado tempo, até que sem explicação natural ao ocorrido voltava à normalidade.

Papai e Mamãe tiveram muito, mais muito trabalho comigo, lembro-me que os ataques ocorriam na escola, na rua, em casa, e eu era motivo de chacota em meio aos colegas da escola e das pessoas em geral, o que muitas das vezes me levava a um complexo de inferioridade terrível. Eu era muito tímido, acoado  e calado, muito reprimido, pois muitos dos ataques se davam na escola e eu tinha de ser carregado e socorrido pelas pessoas  e por fim,  levado para casa.

Recordo que me destacava na escola em Educação Artística, mais tinha muitos problemas com as demais matérias devido aos problemas que me sobrevieram física e espiritualmente.

Não bastasse o problema de epilepsia, eu via vultos, ouvia vozes, meus dentes trincavam,  e em meu corpo brotaram feridas enormes, que não cicatrizavam, e tenho as cicatrizes até hoje. Nesta época morávamos na Escola Estadual Cândido Portinari em Itaipava/Petrópolis/RJ, minha cidade natal, onde papai era zelador e mamãe do lar, somos 5 irmãos, eu o mais velho dos filhos e nesta época o problemático.

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Inspiração

Logotipo e Nome da Igreja

 

Os Sete Arcos 

Representam os 7 Espíritos de Deus conforme Isaías 11:2

11:2 “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e

de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor”.

 

1º Arco o Espirito do Senhor

2º Arco o Espírito de Sabedoria

3º Arco o Espírito de Entendimento

4º Arco o Espírito de Conselho

5º Arco o Espírito de Fortaleza

6º Arco o Espírito de Conhecimento

7º Arco o Espírito de Temor ao Senhor

 

A Pomba

Representa o Espírito Santo de Deus conforme João 1:32

1:32 “E João deu testemunho, dizendo: Vi o Espírito descer do céu

como pomba, e repousar sobre ele”.

 

O Globo Terrestre

Representa Todas as Nações (Internacional) conforme Isaías  40:22

40:22 “E ele o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos;

é ele o que estende os céus como cortina, e o desenrola como tenda para nela habitar”.

 

O nome Graça

Representa Toda a Graça d´Ele conforme Tito 2:11

2:11 “Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens”.

 

O nome Vida

Representa a Vida Eterna prometida por Deus Pai conforme Tito 1:2

1:2 “Na esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir,

prometeu antes dos tempos eternos”.

 

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida