O Plano de Deus em nossas vidas.


O que temos feito para atingir aos objetivos que Deus quer para as nossas vidas?

Será que estamos agindo de forma correta aos princípios básicos revelados pelo Senhor Jesus em sua primeira vinda terrena?

O Senhor Jesus revela a nós através do Livro de Mateus 6:24, que ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.

Veja a afirmativa do Senhor Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.

Muitas pessoas, por causa das tribulações, duvidam do poder de Deus, e acabam confundidos em relação à sua própria crença...

O inimigo nº 1 de Deus, vem muitas das vezes, nos persuadir e nas circunstâncias terrenas, ao que os olhos veem muitos e muitos, acabam esmorecendo e deixando a benção passar.

Disse Jesus: João 16:33 'Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo'.

Por isso é licito e fundamental, buscar a santidade diária, porque o diabo, a qualquer instante pode usar as nossas vidas mesmo até na boa intenção da palavra, trazendo em aparência de bênção aos seus olhos, algo que lhe faça encantar-se e desviar-se do caminho da submissão ao Senhor, o que de fato, também acontece de forma oposta, quando vem algum deserto, e pega a pessoa de surpresa.

Devemos pedir a Deus um coração manso... Suplicando a Ele que tire de nós o espírito do homem, e coloque o seu Espírito...

Então você me pergunta!

Mais bispo, então qual é o plano de Deus em minha vida?

É fato e está consumado, e o Senhor Jesus revela a todos nós em Mateus 6:34 'Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

E como fazer isso bispo, você me pergunta?...

Como ser esta pessoa, voltada para as coisas do Reino, sabendo que há a necessidade humana, do alimento para a matéria, para que o corpo físico possa está de pé?

O Senhor Jesus nos ensina no versículo 26 deste capítulo de Mateus acima, que, devemos olhar para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

Então, precisamos refletir, qual é o nosso valor para Deus, na verdade, você deve refletir se Deus tem valor para ti... Pois está passagem é uma promessa dos cuidados que Deus tem com as simples aves, porém, observemos que são sagradas criaturas de Deus... Não possuem pecado, pois não tem discernimento do que fazem.

Busque agora dentro de ti, a compreensão destas palavras, pois cada um de nós, não está livre dos erros, do descontrole emocional, do distúrbio cotidiano, e muitas das vezes, na intenção de acertar, acabamos nos deparando com situações adversar ao desejo necessário.

E é aí que o diabo acha a brecha, que ele tanto busca em cada um de nós.

Seja nas causas materiais, conjugais, familiares, por mais que estejamos muitas das vezes certos em nosso entendimento, precisamos dosar a forma de compreensão da parte receptora.

Assim revela o Senhor Jesus em Mateus 26:41 'Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o Espírito está pronto, mas a carne é fraca'.

Para atingir o objetivo de Deus, precisamos estar em harmônio com todos estes ensinamentos do Senhor Jesus;

Na busca do Reino em primeiro lugar, como diz em Mateus 6:34 'Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Definitivamente, é preciso estar em harmonia com o Espírito Santo e para isso mais uma vez vou citar o ensinamento do Senhor Jesus em Mateus 26:41 diz: 'Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o Espírito está pronto, mas a carne é fraca'

É fato, e contra fatos não há argumentos.

Observemos a advertência que o Senhor Jesus nos relata em João 16:33 'Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo'.

A Paz deve ser buscada em todo o tempo, porém, o discernimento é algo fundamental para que possamos agir com prudência e sabedoria. Assim devemos orar mais e pedir a Deus através do Senhor Jesus, um coração irrepreensível... Mansidão... E direção vitalícia do Espírito Santo de Deus.

Então meu amigo e amiga, a pergunta do inicio!

Qual é o plano de Deus em sua, em minha em nossas vidas?

A resposta está no livro de Mateus nos versos abaixo:

Mateus 6:34 'Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Seja em qualquer área, devemos antes de qualquer coisa, fazer a busca do Espirito Santo, primeiramente para nós, pois devemos estar em paz com Jesus, e com o Espírito Santo que precisará estar agindo 100% em nosso ser, para que não caiamos em tentação. Porque qualquer vestígio do homem carnal, pode nos afrontar, mesmo na razão de uma boa intenção.

Que Deus nos ajude, a atingir seus objetivos santos em nossas vidas, e sermos cheios do seu Espírito Santo, vencendo assim todas as aflições, para que nossos desejos como, o de ganhar almas, divulgar o evangelho, levar o conhecimento as pessoas que não conhecem a palavra de Deus, conquistar nossas causas seculares, para que sobrevivamos neste mundo, possam estar alicerçadas e possamos ser alimentados fisicamente e espiritualmente com o fruto do Espírito Santo de Deus.

Deus lhe abençoe rica e abundantemente!

Bispo. Paulo R. Maia Clavery


10 visualizações

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida