Deus é Criador e Provedor de Todas as Coisas


Volte-se para Jesus e receba as promessas do Pai...

Você tem realizado os seus sonhos?

Tem conseguido conquistar as grandezas de Deus em sua vida?

Quais são os teus sonhos, teus desejos , anseios e necessidades?

Quantos tem visto os sonhos frustrados, tem sentido-se inúteis, vazios, sem direção.

Você que lê esta mensagem agora, deve estar pensando...

- Poxa, essas coisas acontecem mesmo, e na verdade, estão acontecendo comigo! Então você precisa ter fé, e para isso, deve ter um encontro com Deus, pois somente Ele poderá te dar a direção, a visão, o entendimento e a paz que você tanto precisa para seguir a sua caminhada.

Note que a partir de agora, esta caminhada, deve ser guiada pelo próprio Deus, caminhada está que até hoje, você tem feito sozinho, com os conselhos e visões do homem, agindo com a força do seu próprio braço e próprio entendimento.

Observe esta passagem do evangelho de João 1:3-4 "Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. n´Ele estava a vida, e a vida era a luz dos homens'

Você pode notar no versículo 3, que Deus é criador e provedor de todas as coisas, Ele sempre existiu e sempre existirá, nada foge ao Seu controle, ou seja, todos os seus pensamentos mundanos, todas as mentiras pregadas, desejos impuros, e tudo o que você possa imaginar, está no controle d´ELE.

Na sua onisciência, Deus sabe de cada pensamento seu, sonda o seu coração e observa as suas atitudes na Sua onipresença, porém Ele lhe concede o livre arbítrios para tomar as decisões de sua vida. Cabe a você, para a tomada de decisão, pedir a direção d´Ele, para não entrar por caminhos tortuosos e sofrer...

O que o Espirito Santo lhe revela nesta passagem, é que o teu agir sem direção, só te fará perecer, você até pode conquistar algo, porém, sempre haverá um vazio em teu ser...

Muitos tem conquistado, tem realizado sonhos, desejos, e suprido as necessidades da carne, mas, não sabem explicar, que apesar das conquistas há uma frustração interior, a qual infelizmente não pode ser preenchida com os hábitos da vida secular.

Com a força do próprio braço o homem até conquista, pois a palavra de Deus diz em Gênesis 3:19 'No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás'.

Isso é Bíblico, porém, o próprio braço citado aqui por Deus, nos leva a perdição por causa da nossa concupiscência humana e raiz hereditária do pecado, a qual levou no passado Adão e Eva a pecarem, trazendo assim o vazio existencial ao mundo.

Deve então haver em teu ser, um entendimento das coisas do alto, as do Reino de Deus, para que você possa, conquistar a Salvação da alma, pois as conquistas básicas com a força do seu próprio braço já é determinação do próprio Deus como forma de punição dos pecados Adâmicos, mais ao mesmo tempo por Sua misericórdia e amor inafável, tem nos suprido, fazendo a terra dar frutos dos mais saborosos e distribuído os Seus dons a toda a criatura para, criar, produzir, conquistar e vencer, porém precisa se libertar do pecado, para a conquista do bem maior, que é a Salvação da Alma.

O Senhor Deus em sua infinita misericórdia e amor imensurável, nos revela no versículo 4 que a vida está com Ele, e essa vida é a luz do mundo.

A vida e a luz citados neste versículo, trata-se do próprio Deus encarnado no menino Jesus que havia de nascer do ventre de uma virgem, para que aqueles que n´ELE crerem, não pereçam.

Para aqueles que n´ELE crerem, reconheçam a Deus tenham paz, alegria, sucesso, riqueza.

Para aqueles que o proclamarem Senhor, Salvador, e o seguirem, tenha vida com abundância e essa abundância, trata-se da vida eterna o nosso maior tesouro, e das promessas para os que se tornam filhos através do batismo nas águas, matando assim a velha criatura.

Se você tem vivido em trevas, Ele é a tua luz...

Se tens passado por tempestades, declare que Ele é o teu Deus, e não saia do barco porque Ele será contigo e venceras essa tempestade sendo valente em Jesus...

Se neste instante estas a chorar... Não temas, pois já antes de Cristo, Deus declarava através do profeta Isaías 41:10 'Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça'.

Note que a destra aqui citada, 700 anos antes de Cristo, era a promessa de Deus ao mundo da vinda do próprio Jesus que viria meu amigo, e amiga... Ele já veio, Ele já encarnou, foi Deus homem, sentiu nossas dores, humilhou-se a si mesmo, foi açoitado, ferido, crucificado, pagando preço alto por nós e nos redimindo com sua a Ressurreição... nos trouxe Vida, e Luz como está escrito em João 1:4.

Não temas! Em Cristo, com Cristo, você poderá realizar os teus sonhos, desejos, mas note que deves estar com Ele no controle, e não mais atuando com a força do teu próprio braço, pois Jesus nos trouxe a redenção com sua morte e ressurreição, então passamos a ser a Justiça de Deus...

Guarde bem isso... Deus nos fez sua Justiça em Jesus...

Isso significa que hoje somos privilegiados, se o reconhecermos como nosso único intercessor e único Deus...

Não te assombres! Com Cristo, somos herdeiros da vida eterna e das promessas...

Os problemas que você esta passando hoje, o que esta sentindo agora, deve 'Sair da sua vida Em o Nome de Jesus'...

Determine isso" Não temas, não te assombres, te sustendo com a destra da minha justiça...

O Senhos Jesus é o único que pode te ajudar, não tenha vergonha de declarar o seu Santo nome, não sinta-se constrangido se te chamarem de Crente, pois crente é aquele que Crê, mais que crê... não apenas em si mesmo... e sim em primeiro lugar em Deus através do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Entregue a tua vida, ao Senhor neste instante, meu amado amigo e amada amiga...

Esta escrito em João 12:25 'quem quiser ganhar sua vida perdela-á, mas quem perde-la por amor de Deus ganha-la-á'.

Jesus nos revela neste versículo, que aquele que deixar as coisas do mundo em favor d´ELE, não estará perdendo nada de importante! Sim é isso mesmo...

Estará sim ganhando a Coroa da vida, 'A Vida Eterna', recebendo também as promessas terrenas antes de sua volta.

Venha para a IIGV, ou vá a uma igreja ainda mais próxima da sua casa ainda hoje, fique ligado nas coisas do Reino de Deus... E será galardoado por Ele...

Veja alguma das promessas:

Salmos 89:34 “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.” Ou seja: as promessas de Deus nunca falham.

Josué 23:14 “Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.” Ou seja: Deus nos deu a promessa de vida eterna.

Lucas 18:27 “Respondeu-lhes: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.” Ou seja: Deus deu-nos a promessa de novos corações e de novos desejos.

1 João 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” Ou seja: Ele prometeu-nos os frutos do Espírito Santo.

Gálatas 5:22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. A mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.” Ou seja: Ele prometeu-nos libertar-nos do medo.

Salmos 84:11 “Porquanto o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não negará bem algum aos que andam na retidão.” Ou seja: Ele promete-nos sabedoria.

1 Coríntios 10:13

“Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.”

Ou seja: Temos a promessa de saúde e cura.

Então essas são algumas das promessas para a sua vida, se estives buscando a Deus na pessoa do Senhor Jesus...

Quantas você já recebeu?

Tenha fé...

Lute com Jesus no controle de sua vida.

Deus lhe abençoe grandemente!

Bp. Paulo R. Maia Clavery


0 visualização

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida