A Santa Ceia do Senhor
- bispo Paulo R. M. Clavery

- 3 de jul. de 2016
- 3 min de leitura

Amigos, na noite anterior à sua crucificação, o Senhor Jesus celebrou a Páscoa com seus doze discípulos pois estes eram os homens que ele havia escolhido para serem seus apóstolos.
A Páscoa, era naturalmente, a festa memorial da Velha Aliança:, pois comemorava como Deus havia livrado os israelitas da sua escravidão egípcia, e feito deles um povo livre, conforme afirmativa em Êxodo 12:25-27"Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto. E quando vossos filhos vos perguntarem: Que quereis dizer com este culto Respondereis: Este é o sacrifício da páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se e adorou".
Vivemos o tempo da Graça, e é neste tempo que se fará a consumação dos séculos, que é o tempo da Nova Aliança com Cristo.
A Ceia do Senhor é a comemoração máxima da Igreja de Jesus. Onde o PÃO representa o Seu CORPO na cruz do calvário cruelmente martirizado por nossos pecados e crimes que Ele o Senhor, jamais cometeu, mais que com este ato, de infinito amor, tomou sobre si, tendo o seu corpo transpassado, moido, assoitado, como escrito em Isaías 53:4-5 "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados".
Já o CÁLICE representa seu SANGUE, tão livremente derramado para pagar pelos pecados de toda a humanidade, porque Ele ama a todos, porém só recebe o Seu favor, os que n´Ele depositarem a sua fé , crença, louvor e adoração, porque Ele e somente Ele, é a deidade de Deus, cordeiro imaculado, justo, e único santo. Literalmente o único que pode perdoar pecados e te salvar.
E Ele te ama, sabia? Assim como está escrito em João 3:16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".
Lembre-se disso, sempre que participar da Ceia, sempre que olhar a cruz vazia, sempre que o problema tentar de destruir...
Se você ainda não participa da Santa Ceia, é tempo de receber Jesus como seu Salvador, passar pelo discipulado, seja você adulto, seja você adolescente.
Passar pelas águas do batismo como nos ensinou o Senhor Jesus em João 3:5 "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
Então saiba que o Senhor Jesus já padesceu por ti e pagou o preço da sua Salvação...
Tenha Fé agora, e receba d´Ele a paz interir que você tanto busca, e não encontra em teus bens materiais, nas coisas que faça e nas relegiões.
Lembre-se somente que a Ceia do Senhor não é um mero ritual!
Não é somente uma ordenação e ou rito a ser obedecido, simplemente como uma doutrina religiosa.
Mais é literalmente um memorial VIVO que representa Sua gloriosa obra e poder da Crucificação, e da submissão de todos os que praticam a fé em Cristo Jesus e participam da Santa Ceia.
Com isto são livres do pecado, da morte eterna, tendo abundância da Vida Eterna, o que antecede a consumação dos Séculos e a volta do Senhor Jesus para o Arrebatamento.
A cruz de madeiro pesado carregado pelo Senhor Jesus Cristo até o "Gólgota", que do Aramaico significava 'Caveira", lugar de suplício, calvário, dor continuada, tormento, martírio, em resumo, o local onde o Senhor Jesus foi crussificado.
Esta Cruz de madeiro pesado, representou e representa a remissãos dos pecados, de todos os males da existência humana, representa o direito e o privilégio de você ser chamado filho(a) de Deus e de receber a Coroa da Vida, a da Vida Eterna.
Vida que somente é consedida àqueles que declaram que Cristo Jesus é o Senhor.
Jesus lhe abençoe rica e abundantemente!
bispo. Paulo R. Maia Clavery






Comentários