Batalha Espiritual.


Há momentos em sua vida que tudo parece estar de cabeça para baixo! Períodos difíceis se achegam, dificuldades diversas lhe acometem, em diversas áreas que aparentemente não deveriam se manifestar, pois aos teus olhos naturais, tudo segue na normalidade, na temperança da sua vida e direção que outrora não havia sinal de ocorrência. Mais que de uma hora para outro, foge ao teu controle, e você não compreende a luta que se iniciar, e se vê em um turbilhão de coisas ruins que vem a tona, sem compreender o que ocorre.

Você acaba então de entrar em uma batalha espiritual. Na verdade a batalha espiritual ocorre em cada momento, e temos uma gerra entre o bem e o mal. O mal vem para te derrubar aparentemente sem que você tenha feito nada, porém, você deve observar se tudo que tem feito, tem sido lícito aos olhos de Deus, pois a batalha pode ocorrer, tanto para te provar a fé, como para te corrigir em alguma área de sua vida, em que você anda por caminhos tortuosos.

Se a batalha for para te exortar, você precisa discerni-la e submeter-se a vontade de Deus para a correção da culpa, pois Deus está neste momento, iniciando em sua vida um processo de lapidação, para lhe fazer um vaso novo, um vaso de honra.

Todavia se for para te destruir e lhe escravizar com algum mal nas áreas diversas em sua vida, você deve vigiar e perceber que é hora de por a fé em ação e de determinar as vitórias, de buscar forças para quem tem pouca condição de buscá-la, tanto para você, em sua necessidade, quanto para o seu semelhante, pois o momento é crítico.

Você então percebe que é hora de buscar além de sua razão, e percebe que existe milagre! Os milagres realizados por DEUS, porque somente Ele pode realizar milagres, e percebe mais ainda, que acima da sua razão há um poder sobrenatural que traz a garantia de toda a restauração que você tanto precisa e que não conseguia enxergar por conta de sua arrogância interior, em crer e se entregar ao único e poderoso Deus que pode te ajudar.

Neste momento você vira um Leão da Tribo de Judá, desbrava, apoia, determina, veste a camisa da causa, pois é causa nobre, para o reino e para a sua vida...

Acima das questões seculares e de pensamentos divergentes, está uma questão nobre, que é a de amar ao próximo como a ti mesmo, sem mérito algum, firmando uma batalha, que agora se fará nos passos de Jesus, com a ajuda do Leão da Tribo de Judá.

Aos olhos humanos, parece impossível existir vitória sobre a luta travada!

Mais na determinação e nas garantias de que Deus, é fiel, a todo aquele que n´ELE crê, você ergue a bandeira da Fé sobrenatural, onde uma corrente de pessoas de fé, começa a propagar... Começa a quebrar todos os principados, todas as potestades, e os milagres começam a ocorrer, pelo Santo nome do Senhor Jesus, pela vontade de viver daquele que sobre as consequências do mal imputado está.

Você passa então a clamar e a chamar pessoas para o clamor, que passas a unir-se na mesma fé, onde cada pessoa passa a estar ligada por uma explosão de fé, que na verdade são realizados por um único Deus vivo, Poderoso e Soberano, o qual é autor e consumador da Vida. É neste momento que há conversão, entendimento e compreensão de todos que somente Ele faz milagre, que somente Ele dever ser exaltado, pois não há nenhum outro nome a ser glorificado acima e ou abaixo d´Ele.

Cada qual paga o preço, e oferece-se em sacrifício vivo, para que seja erguida e restaurada a vida daquele querido e amado ser terreno... Cada pessoa disponibiliza as suas forças, mesmo que não as tenha, se desprendendo em ajudar... Dando força para que não haja esmorecimento em momento tão difícil...

O que chamamos de Fé Sobrenatural.

O manifestar e o agir para alcançar aquilo que não se vê aparente.

A batalha espiritual está então travada, o mal tenta prevalecer, mais a glória de Deus se faz maior, na medida em que há unidade em um Deus vivo e poderoso.

A palavra de Deus diz: 'sem lutas não há vitórias', diz também que 'Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Romanso 8:28'. No entanto, nem todos compreendem os caminhos que Deus usa para tratar com cada um de nós, pois existem dois desertos que a pessoa pode passar ou estar passando, porém que não vou me ater em explicar agora, o que será tema de outra mensagem.

O foco é a vida daquele que precisa neste instante de toda uma corrente inabalável de fé e perseverança. Pois 'A fé é a certeza das coisas que se espera, Hebreus 11:1'.

Mas muitos não entender... e sequer compreendem!

Na determinação e na euforia das vitórias até aqui já conquistadas, você acaba muitas das vezes declarando fervorosamente aquilo que Deus mandou 'Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura, Marcos 16:16'.

Quero te alertar que palavras humanas, muitas das vezes são apenas palavras vazias ao vento, mas a palavra de Deus diz a Bíblia: "Ela não voltará para mim vazia, mas realizará toda a obra que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei., Isaías 55:11.

Para vencer a batalha espiritual, você precisa mudar a si mesmo, esvaziando—se de si mesmo e de toda a sua religiosidade secular, de tudo que você acha ser... E a partir dai, determinar a vitória pela fé no único Deus, Altíssimo e Poderoso o qual verdadeiramente, além de dono do mundo é criador da vida e de todo o universo.

A Bíblia diz: 'Sem fé é impossível agradar a Deus, Hebreus 11:6´.

Sabemos que existe uma guerra do bem contra o mal, uma verdadeira batalha espiritual, que é o tema desta mensagem e que você precisa ter discernimento que ocorre neste exato momento, enquanto você lê esta mensagem.

Disse o Senhor Jesus... Lucas 10:19-21 “Eis que vos dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do Inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus Naquela mesma hora, se alegrou Jesus no Espírito Santo e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

Mesmo com todas as adversidades que você por ventura possa estar vivenciando, você precisa ter forças e crer no Evangelho do Nosso Senhor Jesus, pois é fato e verdadeiramente fiel. Continue a lutar, mais não mais com as armas feitas pelas mãos dos homens, pois Batalha Espiritual não se vence com armas físicas, mais claramente e perfeitamente com a Palavra que sai da boca de Deus, materializada na Bíblia Sagrada a Igreja.

Saiba então que a vitória para a causa que buscas, já é certa, pelo sangue de Jesus, mas, o inimigo usa a sua arte-manhã encima das brechas que você possa deixar em momento diversos de sua vida, os quais infelizmente existem, e que fogem ao teu controle para tentar te persuadir a desistir da luta santa que irá te salvar...

Lembre-se que Deus é fiel, justo Juiz, e Soberano!

Então, não se deixe influenciar... Não perca o foco da causa, e vença esse mal súbito, que esteja ocorrendo em sua vida, vença essa batalha espiritual que vivencias, pois este deserto que possa por ventura estar passando, tem um objetivo santo para que se cumpra em sua vida.

Contemple a face do Senhor, ajoelhando-se aos seus pés, buscando discernimento para algo que aos olhos humanos lhe traga desespero diante de tuas causas, necessidades e limitações, mais que pensando bem não devem ter importância, pois o que importa realmente é a realização do milagre na vida para quem você tanto ora e luta, inclusive para você mesmo, então tenha certeza da conquista da tua salvação nesta batalha.

Deus lhe abençoe e lhe direcione nesta caminhada.

Bispo. Paulo R. Maia Clavery


0 visualização

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida