Natal a Expressão Exata do Amor Ágape de Deus Pai


O Nascimento, significado da palavra Natal, nascimento que veio nos Trazer o Novo Nascimento, literalmente a Nova Vida em Cristo e Aliança perpétua de Deus Pai com o Mundo, que após o batismos por imersão, ou seja de corpo inteiro imerso na água depois da idade da consciência dos pecados cometidos, o pré-adolescente, o adolescente, o adulto passam, como fez Cristo para nos ensinar ao ser batizado por João batista mesmo sem ter pecado algum no Rio Jordão, conforme o Livro de Mateus 3:13-17 " Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.

O Senhor Jesus veio sim, imaculado na carne e na carne se manteve imaculado, provando que nós também como carne, podemos vencer a carne e nos manter santificados neste mundo hostil.


Ele o Senhor Jesus, veio como Cordeiro de Deus ao mundo conforme escrito no Livro de Lucas 2:10-12 " Mas o anjo lhes disse: "Não tenham medo. Estou trazendo boas-novas de grande alegria para vocês, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Isto servirá de sinal para vocês: encontrarão o bebê envolto em panos e deitado numa manjedoura".


Ele Foi e Ele é a Expressão exata do Amor Ágape, do Amor incondicional, da compaixão, do afeto, do temor, da caridade, da bondade, da reverência, do perdão e santidade.


Será então amigo e amiga, que ha humanidade sabe disso? Você sabe disso? Será que as pessoas em geral sabem disse? E expressam estes dons e vontades de Deus, em si e para o seu próximo?


Estas são expressões que deveriam fazer parte de nosso dia a dia e rotina 24 horas por dia, 7 dias por semana, ou seja, o Ano Inteiro e não só no Natal.


Sabe porque? Porque Jesus disse que é Melhor obedecer do que sacrificar, como escrito em I Samuel 15:22 " Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros".

Então lhe pergunto, o Natal é literal pra você?

Ou é apenas uma data comemorativa, como lembrança, banquetes, presentes, e aparência exterior?


O Natal Literal, é a expressão exata do Verbo AMAR, é o dia Do Senhor Jesus, a expressão exata de nossa existência, e retrato espiritual exato do Amor em todos os sentidos.


Ele Nasceu, concebido pelo Intermédio do Espirito Santo, como escrito em João 3:16 " Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna".

Entenda isso de uma Vez por todas, antes que você morra sem a Salvação da Alma.

Jesus Nasceu pelo intermédio de Sua Terceira pessoa da Santíssima Trindade, " O Deus Espirito Santo"., Sendo o Senhor Jesus O Único e Suficiente Salvador e Único Santo da Humanidade, mais a humanidade o tem rejeitado... MAIS NÃO rejeito à Ele você amigo e amiga...


O Senhor Jesus é o Próprio Deus encarnado que veio ao Mundo pra Amar, Perdoar e Tomar sobre Ele mesmo as nossas dores, martírios e enfermidades. O único que foi capaz de despir-se de Sua Glória, esvaziar-se de Seu poder absoluto, submetendo-se a nossa pequenez e insignificância humana. Ele nos amor e por Isso Veio a Favor de sua alma que tem perecido, sem a presença Dele e sua vida.


JESUS É DEUS meu amigo e minha amiga!


É preciso então que este espírito que muitos buscam expressar neste período natalino, seja Real o Ano Inteiro e Sempre...


Pois de nada adianta dar presentes, distribuir caridade e bondade aparente, se dentro do coração existe a escuridão em muitos, sentimento de Ódio, Rancor, mágoa, dureza de coração, orgulho, soberba e o pior a falta do exercício do pleno mandamento do Senhor Jesus.

"O PERDÃO, O AMOR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO.


Jesus está de braços aberto pra receber a todos sempre a você agora neste exato momento, e se de fato você reflete a Glória d´Ele e vai festejar o Natal, Festeje sim ao Senhor Jesus com sua família sempre. MAIS Saiba que está Festejando todos estes sentimentos bons e não mais os ruins que você tem carregado em teu coração ao longo deste ano Inteiro, dos anos anteriores.


MAIS AGORA é tempo de Festejar como Cristão, ou seja, Perdoar, Amar, Reconciliar e ser de fato Um Verdadeiro CRISTÃO, pois ser Cristão é ser representante de Cristo na Terra e não do diabo.


Portanto, seja de Cristo, não só no Natal, mais o Ano inteiro e para todo o sempre, porque Jesus Nasceu, Morreu e Ressuscitou por Ti, para Salvar a sua alma para a morada Eterna no Reino dos Céus, diferente do diabo, que veio a matar, roubar e destruir, famílias, vidas e levar a sua alma para o seu reino, do inferno para o sofrimento de forma consciente, por toda a eternidade.


Feliz Natal, Ele nasceu o Deus Emanuel, o Nome Sobre Todo o Nome, Seja Cristão de Verdade, sejamos de fato imagem e semelhança de Cristo aqui na Terra, pois como escrito em I Corintios 13:4-8 " O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;


Deus lhe abençoe rica e abundantemente!

Emunah! Shalom Adonay Yeshua!

bispo. Paulo Clavery


44 visualizações

Copyright all rights reserved © 2012 - 2020 Todos os Direitos Reservados por IIGV - Igreja Internacional Graça e Vida